Sobre nós

Mais do que nunca, milhões de pessoas sofrem com a proibição autoritária e sem sentido da planta Cannabis Sativa L. que priva seres humanos da possibilidade de plantarem seu próprio remédio e encarceram aqueles que querem fazer seu uso.

Com o avanço da política de combate às drogas em várias partes do mundo, enquanto que o Brasil tem sucessivos governos retrógrados que nada fizeram para discutir o tema, devemos lutar pelo nosso direito. Esse blog é uma tentativa de centralizar as inúmeras informações que surgem todos os dias sobre o andamento das experiências de legalização e descriminalização que vêm ocorrendo no mundo todo, em espacial na América Latina, que é o continente que mais sofre com os danos causados pela “guerra às drogas”.

E saúde é um direito que vai além de apenas permitir que pessoas tomem remédios. A saúde física e mental depende de inúmeros fatores, entre eles a garantia de segurança e de liberdade. Enquanto a repressão ao usuário de Cannabis, seja lá qual o motivo do uso, existir, iremos conviver com a violência desmedida gerada pelo tráfico que abastece a demanda por essa planta utilizada no mundo inteiro há milhares de anos.

A política anti-drogas de hoje é inúmeras vezes mais prejudicial do que qualquer droga que já existiu. É urgente a sua mudança. Seja para o uso medicinal, ou daqueles que fazem uso recreativo para aliviar as tensões da vida, a Cannabis DEVE ser liberada. Sua proibição é um crime contra o direito do individuo de escolher o que fazer da sua vida, e devemos lutar para que esse absurdo da proibição da Cannabis seja algo que só exista em nossas memórias.

Paz.

Advertisements